terça-feira, 4 de março de 2014

GT Racismo ministra palestra para o efetivo do COPOM


Pela iniciativa do Sr. Tenente Coronel PM Israel, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM),  este Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional da PMPE ministrou palestra ao efetivo que compõe o COPOM. Tanto sargentos despachantes, quanto Capitães coordenadores assistiram a palestra.

O COPOM está localizado no prédio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e é responsável por encaminhar as ocorrências registradas no 190 pela população pernambucana. Após o atendimento no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) - 190 -, os sargentos e capitães recebem as informações e repassam para as viaturas cadastradas no sistema que estão de serviço naquele dia e horário.

Preocupado com a qualidade do atendimento à população, o Tenente Coronel Israel proporcionou um momento de aquisição de conhecimento por parte do seu efetivo.
Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2014, no auditório do Batalhão de Polícia de Choque, reuniram-se 43 (quarenta e três) policiais militares para participarem das seguintes palestras:

Tráfico de Pessoas, com Jeanne Aguiar, Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas da SDS.

Atendimento às crianças e aos adolescentes pelo Conselho Tutelar, com Geraldo Azevedo Nóbrega, Conselheiro Tutelar de Recife, com participação dos conselheiros tutelares da Cidade do Paulista e de Jaboatão dos Guararapes.

Atendimento policial aos grupos vulneráveis, com a Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE.

As palestras foram acompanhadas pela reportagem da PMPE TV.
Confira algumas fotos:




Parabéns ao Ten Cel Israel pela iniciativa, ao COPOM pela disponibilidade e ao Ten Cel PM Walter Benjamin, Comandante do BPChoque por ceder o espaço para a realização das palestras.

GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário