segunda-feira, 24 de março de 2014

Reunião dos GT's Racismo do MPPE, da PM e da PC


As coordenadoras dos grupos de trabalho de enfrentamento ao racismo institucional do Ministério Público, da Polícia Militar e da Polícia Civil se reuniram na última quinta-feira, 20 de março de 2014, com o intuito de colocar a agenda de atividades em dia, assim como, discutir o que cada instituição vem avançando no contexto do combate aos crimes de racismo, injúria racial e ao próprio racismo institucional.
A reunião foi na sala do GT Racismo do Ministério Público e contou com a participação da Procuradora Maria Bernadete, da Delegada Marluce Ferreira, da Capitã PM Lúcia Helena, do Procurador Marco Aurélio, Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP), do Agente de Polícia Eduardo e da técnica do MP Ana Karine.
A pauta da reunião trouxe uma representação da associação dos Maracatus de Nazaré da Mata em relação a atitude da PM que trabalha naquele município; a publicação da Nota de Instrução nº 3ª EMG – 002/2014 da PMPE, onde o Comandante Geral da corporação orienta todos os policiais militares quanto ao procedimento para o combate ao crime de racismo e injúria racial; um seminário organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público que será sediado em Pernambuco no mês de maio, entre outras.


Na oportunidade o grupo tomou conhecimento do aumento do efetivo do GT Racismo da Polícia Civil, que se estabelecerá em diversas regiões do estado. Uma excelente notícia para o início do ano.  O GT Racismo da PC ficará estabelecido no Departamento da Mulher que será situado na Av. Alfredo Lisboa, 439. Em frente ao Centro de Artesanato localizado ao lado do Marco Zero, no Recife Antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário