quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PATRULHA ESCOLAR E PROERD NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Matéria transcrita do site oficial da PMPE, publicada em 19/09/2016.


Também houve entrega de prêmios aos alunos

 Nesta quinta-feira (15), policiais militares da Patrulha Escolar que desenvolvem várias atividades nas escolas de Gravatá, estiveram presentes na formatura do PROERD, para a conclusão de mais um trabalho integrado.

Aproximadamente 1300 alunos se formaram nesta turma, a maioria, do ensino fundamental. Durante a cerimonia, os estudantes cantaram e afirmaram o que aprenderam sobre prevenção às drogas. Neste processo de ensinamento e prevenção, os instrutores, também inseridos no Projeto Fonte que Jorra, da Patrulha Escolar, participaram e se emocionaram com mais uma etapa concluída.


Na ocasião, estiveram presentes, além das crianças e adolescentes, a secretária de educação de Gravatá, Maria Angela, o interventor de Gravatá, coronel Mario Cavalcanti, representando a Secretaria de Defesa Social, o gerente de proteção e articulação comunitária, João Evangelista, e o coordenador da Patrulha Escolar, coronel Claudio Santos.

Para João Evangelista, o Proerd é fundamentado no Pacto pela Vida na linha da prevenção social com cidadania. "Nós trabalhamos em cima de três pilares: a família, a escola e a Polícia, os resultados vão aparecer a longo prazo, queremos os jovens longe das drogas. Como gestor acredito em transformação social através da prevenção", afirmou.


Já a secretária Maria Ângela, confirmou a mudança de comportamento dos alunos dentro da escola, após a realização deste projeto. O coronel Mario Cavalcanti afirmou que está lutando pelos anseios de Gravatá e que a educação no Estado é prioridade, também parabenizou a todos que fazem parte do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário