domingo, 4 de agosto de 2013

GT Racismo participa da I Conferência Municipal da Igualdade Étnico Racial do Paulista/PE


A última sexta-feira, dia 02 de agosto de 2013, foi um dia histórico para a Cidade do Paulista. Aconteceu no Memorial Ilê Asé Obá Kosô Ogodô, mais conhecido como Terreiro de Mãe Marisa, a I Conferência Municipal da Igualdade Étnico Racial do Paulista/PE.
Com a participação da comunidade, do Movimento Negro Unificado (MNU), representado por Marta Almeida, do secretariado municipal, a exemplo da Secretaria de Políticas Sociais (Secretário Augusto Costa), da Saúde (Secretário Alberto Lima), da Cultura (Secretário Jesus) e de Planejamento e Meio Ambiente (Alcides Leitão); do poder legislativo, representado pelo Vereador Vinícius Campos; da Gerência de Igualdade Racial de Paulista, na figura de Ana Cristina; da Prefeitura municipal, com o superintendente Silvio Moura; do GT Racismo PMPE, representado pela Capitã Lúcia Helena e pelo Sargento Vasconcelos, entre outros, a conferência tratou sobre as propostas de melhorias para as comunidades tradicionais, com o empenho de todas as esferas do poder. Além de decidir quais participantes de Paulista farão parte da conferência estadual.

A conferência de Paulista contou ainda com a presença do Povo Cigano. População tão discriminada pela nossa sociedade. O preconceito contra os ciganos é tão grande, que na maioria das vezes eles preferem não se mostrar, não participar de eventos e do convívio social distinto do vivenciado em suas tendas, em suas próprias comunidades.

O evento contou ainda com a participação do Grupo de Capoeira Madeira de Lei, conduzido por pessoas que realizam trabalho voluntário, em prol da educação de crianças e jovens, norteando-os para um caminho longe das drogas e da violência.

Parabéns a Mãe Marisa, por abrir a sua casa para um acontecimento de tamanha importância na luta pela igualdade racial e pelo respeito a todas às comunidades tradicionais, e parabéns a toda equipe que organizou o evento.



GT Racismo: participando da construção de uma sociedade sem preconceito racial, sem homofobia e sem intolerância religiosa.
GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário