sábado, 24 de agosto de 2013

Conferência de Igualdade Racial / Jaboatão dos Guararapes



Nos dias 14 e 15 de agosto de 2013, na Faculdade Guararapes, em Piedade, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) de Jaboatão dos Guararapes realizou a II Conferência municipal de Igualdade Racial.
O Prefeito da cidade Elias Gomes se fez presente no evento e compôs a mesa juntamente com o Prof. Edílson Fernandes, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Doutor Moisés Melo da UFRPE, presidente dos Núcleos de Estudo Afrobrasileiros (NEAB’s) do Brasil, Maximina da Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes, Socorro Araújo da Secretaria de Assistência Social, Ana Selma, Secretária da Mulher do município, o Vereador Alberto, a Professora e escritora Lúcia dos Prazeres, coordenadora do CMPIR, o conselheiro estadual Luiz Agodô, o Secretário de Direitos Humanos e Políticas sobre drogas e juventude Marcelo Gadelha, Amanda do movimento estudantil e a Capitão Lúcia Helena, coordenadora do GT Racismo PMPE.
Também estava presente a Major PM Verônica, primeira coordenadora do GT Racismo PMPE.
 
A conferência foi aberta com uma breve louvação ecumênica, com o Pai Antônio de Xangô, o Pastor Marcos e o Grã Mestre Mulatinho. O evento contou ainda com a apresentação da poetiza e declamadora Eulina, filha de Jaboatão dos Guararapes, que apresentou um poema criado exclusivamente para o momento da abertura da conferência, e de um grupo de capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário