sábado, 24 de agosto de 2013

Os 07 anos da Lei Maria da Penha são comemorados em Pernambuco




 

No mês que comemora os 07 anos da Lei Maria da Penha, que é um marco na defesa dos direitos da mulher, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Maria Aparecida Clemente, em parceria com a Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) programou uma série de atividades. A exemplo da Exposição Retrato: substantivo feminino, das artistas Laura Tamaiana e Tatiana Devos Gentile, no Centro de Artesanato de Pernambuco – Recife, próximo ao Marco Zero, a Ação Bem-me-quer na Casa da Cultura, em frente à Estação de Metrô Central e o Fórum de enfrentamento à violência contra a mulher e atuação das redes de proteção social de Petrolina. Estendendo, portanto, a programação até o Sertão do estado.

A abertura dos eventos foi realizada no auditório do Centro de Artesanato, no dia 07 de agosto, com a participação do Procurador Geral de Justiça do estado, Aguinaldo Fenelon, o Promotor de Justiça João Maria, Coordenador do Núcleo de Apoio à Mulher, com o Deputado Ossesio Silva, da Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE, representando o Comandante Geral da Corporação, André Araripe, Diretor de Equipamentos da FUNDARPE, representando o Presidente da fundação.



A Juíza de Direito Roberta Jardim, com atuação nas I e II Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital, brindou todos os participantes com uma palestra sobre a análise da aplicabilidade da Lei Maria da Penha na RMR.
Participaram ainda do evento o grupo RAABE, no enfrentamento à violência contra mulheres, e o Maestro Pernambucano Ademir Araújo.
GT Racismo no combate À violência contra mulher!
GT!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário