sábado, 24 de agosto de 2013

Conferência de Igualdade Racial / Recife



Nos dias 12 e 13 de agosto de 2013, foi a vez de o Recife realizar a sua conferência de Igualdade Étnicorracial. A conferência ocorreu no Hotel Jangadeiro, Boa Viagem e contou com a participação de diversas autoridades que discutem a igualdade racial nas suas instituições, com a população em geral, incluindo estudantes e os cidadãos de comunidades tradicionais.
Compuseram a mesa de abertura do evento a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, o Professor Jorge Arruda, do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial, Humberto Damasceno da pasta da Saúde da População Negra da Cidade do Recife, Marta Almeida do Movimento Negro Unificado (MNU), o conselheiros da Igualdade Racial da RPA3, João José e a Capitão Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE.
A abertura da conferência contou ainda com a palestra da pesquisadora e escritora Inaldete Pinheiro, potiguar por nascimento e recifense por escolha, falando sobre o Desenvolvimento Humano e Democracia, no Recife se constroem sem Racismo. E para fechar com chave de ouro, houve a apresentação cultural a cargo do Afoxé Omo Nilê Ogunjá.
Participaram ainda da abertura, a Coordenadora da Rede de Mulheres de Terreiros de Pernambuco, Vera Baroni, Sonir também da pasta da Saúde da População Negra da Cidade do Recife, Samuel da Luz, Coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife, o Major PM Luan, do GT Racismo PMPE, Mãe Elza de Iemanjá, da Coordenação da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, Mãe Diva de Iemanjá, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário