sábado, 27 de julho de 2013

7º Encontro da Rede de Mulheres de Terreiro


A Rede de Mulheres de Terreiro realizou essa semana o 7º (sétimo) encontro do grupo.
A proposta é discutir e debater vários assuntos referentes ao desenvolvimento dos terreiros e da população que os habita e os frequenta. Fazendo um link com o processo democrático vivenciado no Brasil e a necessidade de realizar o enfrentamento ao racismo e à discriminação.
A abertura do evento foi na tarde do dia 22 de julho (SEG), no Cinema São Luiz, na Rua da Aurora, Boa Vista (Centro). Contou com a presença de várias lideranças políticas (federais, estaduais e municipais), institucionais (PMPE, MPPE), religiosas e da sociedade civil organizada. Contou ainda com uma palestra sobre a Análise da Conjuntura Racial e das Comunidades e Povos de Terreiro, proferida pela Professora Silvany Euclênio, da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR), entre outros.
Iyabá Lourdinha de Oyá e  Ìyábassé Vera Baroni

Professora Silvany Euclênio

Na oportunidade, a Coordenação da Rede de Mulheres de Terreiro, nas figuras da Ìyábassé Vera Baroni e a Iyabá Lourdinha de Oyá, prestaram uma homenagem às Ìyálòrìsà e Colaboradoras da Rede de Mulheres de Terreiro, a exemplo da pesquisadora e escritora Inaldete Pinheiro e da Capitã PM Lúcia Helena,atual Coordenadora do GT Racismo PMPE.

Iyabá Lourdinha de Oyá, Ìyábassé Vera Baron, Cabo PM Soares e Inaldete Pinheiro 

Na terça-feira (23/07/2013), a programação do evento se deu no Colégio Nóbrega durante todo o dia.


O GT Racismo esteve presente na abertura do evento e agradece a homenagem a ele prestada.
Estamos sempre prontos para combater o racismo e a discriminação.
Conte conosco nessa luta!

GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário