domingo, 21 de julho de 2013

Nelson Mandela completa 95 anos

No dia 18 de julho de 2013, última quinta-feira, o líder da luta contra o apartheid sul-africano, Nelson Mandela, completou 95 anos. Ele vem se recuperando de uma infecção pulmonar desde o dia 08 de junho, em um hospital de Pretória.
Foram muitas as celebrações e as comemorações realizadas pelos sul-africanos e por diversas autoridades, artistas e líderes mundiais.
O Dia de Nelson Mandela foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, com o intuito de reverenciar este grandioso homem que tanto lutou contra a segregação racial no seu país, buscando sempre construir uma nação livre do racismo.
Neste dia (18 de julho) as pessoas devem praticar ações em prol da causa social. O Prêmio Nobel da Paz pelo compromisso com os Direitos Humanos, o Arcebispo emérito Desmond Tutu, que foi, juntamente com Mandela, um dos líderes contra o apartheid, deu o exemplo pintando as paredes de uma escola para comemorar ações sociais empreendidas no país.

Parabéns, Mandela!

Muito obrigada por existir, por acreditar e lutar por um mundo melhor, um mundo sem desigualdades, discriminação e sofrimento.
Essa é a homenagem do GT Racismo para esse grande líder mundial.

Axé, Mandela!!!

Desmond Tutu e Mandela (foto) - (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário