terça-feira, 25 de junho de 2013

Homenagem ao Dia da África é notícia no Site da PMPE

O evento em homenagem ao Dia da África, sediado no Quartel do Comando Geral e organizado pelo GT Racismo PMPE, é notícia no site oficial da corporação.
Confira:

"Na terça-feira (18), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, a PMPE comemorou o Dia da África inspirada na comemoração realizada desde 1975 pela descolonização do continente africano. O evento, organizado pela capitã Lúcia Helena do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional da Polícia Militar- GT Racismo, proporcionou às autoridades e convidados presentes uma oportunidade para falar da importância da cultura africana para a formação cultural brasileira, assim como as ações institucionais podem ser tomadas no sentido de valorizar a população negra e combater a discriminação racial, cultural e religiosa contra os negros na nossa sociedade e nas nossas instituições.

Participaram do evento o comandante geral da PMPE, coronel Carlos Pereira,  o gerente geral de Articulação e Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano, a coordenadora do GT Racismo da Polícia Civil, Marluce Ferreira, coordenadora da Caminhada dos Terreiros, Mãe Elza de Iemanjá entre outros convidados.

No dia dedicado à cultura africana, foi servido um café-da-manhã com exposição de fotos do Museu Afro Brasil, de São Paulo, apresentação da dançarina Joana D'arc do Afoxé Oxum-Pandá e literatura de cordel com Damião de Andrade.
Fonte: FOTO: Sd Elton Leandro"


PMPE apoiando e incentivando as atividades do GT Racismo!
GT!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário