terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Polícia Militar recebe homenagem de travestis e transexuais

Notícia publicada em 30/01/2015 | 10:58 no site oficial da PMPE, com algumas modificações do GT Racismo.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO RECEBE HOMENAGEM DA COMUNIDADE LGBT

Na última quinta-feira (29 de janeiro de 2015), Dia da Visibilidade Trans, representantes da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) estiveram no Quartel do Comando Geral para homenagear e agradecer a sensibilidade do trabalho policial militar nas abordagens a travestis e transexuais nas ruas. Na ocasião, também foi entregue uma lista de reivindicações.
O Coronel José Antônio, Diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da Polícia Militar, recebeu a menção honrosa em nome do Comandante Geral da PMPE, Coronel Pereira Neto, e vai analisar os pedidos feitos pela comunidade LGBT, assim como, fazer os devidos encaminhamentos.


A ação fez parte da 2ª Marcha pela Visibilidade Trans, realizada pela Articulação de Movimento para Transexuais e Travestis de Pernambuco (Amotrans-PE) e pelo Grupo de Trabalho Pela Prevenção e Cidadania (GTP+). Os participantes se reuniram no Parque Amorim e caminharam até o Quartel da Polícia Militar, no Derby, na área central do Recife, carregando uma bandeira arco-íris de 30 metros de extensão. 

Link para matéria no site oficial da PMPE:

Confira algumas fotos do evento:
 Troféus entregues a personalidades importantes para a luta pela cidadania LGBT na sociedade pernambucana


 Apresentação artística

 Discurso de agradecimento



Exposição T: um outro olhar, da Prefeitura da Cidade do Recife, no corredor do QCG.

"Somos todos seres humanos. A condição humana é o que temos em comum, é o que nos aproxima e nos faz sermos iguais, independentemente de qualquer característica, seja cor da pele, estado civil, condição sexual, identidade de gênero, se com ou sem deficiência, se baixo ou alto, se magro ou gordo, se torce pelo Sport, Santa Cruz ou Náutico, se pobre ou rico, etc. Independentemente de qualquer coisa, SOMOS SERES HUMANOS. E como tal, merecemos respeito e consideração de outros seres humanos".
Lúcia Helena - Cap PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário