sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Palestras para o carnaval - CIATUR


Neste ano de 2015, às vésperas do período momesco, a Polícia Militar de Pernambuco empreendeu ações de orientação do seu efetivo, com vistas à correta atuação policial frente aos grupos vulneráveis. Para tanto, o Comando da Corporação acionou a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), por meio do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (GT Racismo PMPE), para ministrar palestras para o efetivo que iria atuar nos principais focos de animação.
No dia 10 de fevereiro do corrente ano (terça-feira), foi a vez do efetivo da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) assistir a palestra ministrada durante formatura geral da unidade, que aconteceu no auditório da Academia Santa Gertrudes, no Alto da Sé, onde estavam presentes cerca de 120 policiai militares, inclusive o Comandante da companhia, Major PM Queiroga.
Foram abordados temas como racismo, população LGBT, em especial o tratamento perante travestis e transexuais, e pessoas com deficiência.
A DASDH e o GT Racismo agradecem ao Major PM Queiroga, e a toda sua equipe, por conceder um espaço para fala orientadora quanto o atendimento policial frente aos grupos vulneráveis.
GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário