sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nota para imprensa do Governo do Estado e da PMPE sobre a ocorrência do beijo gay

Provavelmente essa vocês não viram nos jornais...


"A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de Pernambuco esclarece que, a ocorrência realizada ontem (11), por PMs da CIPMoto, quando de serviço próximo ao Mercado da Ribeira, em Olinda, que envolveu três homens, conforme descrições informadas e foi devidamente registrada na Delegacia de Polícia Civil, onde os policiais militares apresentaram os motivos da condução à DPC de Hector Júnior Zapata Paixão, Magno da Costa Pain e Marco Túlio do Carmo Maria.
            Conforme descrição da ocorrência, Hector e Magno se encontravam juntos, manuseando e expondo os órgãos genitais em via pública. O terceiro envolvido, diante da intervenção dos policiais, afrontou o policiamento e proferiu contra eles, palavras de baixo calão, além de ter tentado agredi-los.
            A Assessoria esclarece ainda que, a PMPE, por meio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), atua justamente no combate a qualquer tipo de discriminação. A DASDH adota no âmbito das unidades da Corporação políticas de atendimento aos grupos vulneráveis, reafirmando o compromisso da instituição com os Direitos Humanos e a dignidade da pessoa humana.
            Ainda assim, o Comando da PMPE já determinou o encaminhamento da denúncia à DASDH, que avaliará se foi cometido algum abuso por parte dos integrantes da Corporação. O Comando da PMPE reafirma o seu completo repúdio a qualquer tipo de discriminação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário