segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pesquisadoras da Bahia realizam pesquisa da SENASP na PMPE


Duas pesquisadoras da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Diana Anunciação e Hannah Moore estiveram em Pernambuco para realizar uma pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) na Polícia Militar do nosso estado, sobre segurança pública e  questões raciais. Elas chegaram no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, e assistiram à Solenidade de Aniversário do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRp), realizada na frente do Quartel do Comando Geral (QCG). Ambas foram recepcionadas pelo Coronel PM Antônio, Diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE e circularam pelas seguintes unidades operacionais: 16o BPM, BPChoque e BPRp realizando entrevistas e grupos focais com os policiais militares de cada OME (Organização Militar Estadual).
Hoje, 08 de setembro de 2014, recebemos este e-mail de agradecimento da Pesquisadora Diana Anunciação, o qual estendo a todos os policiais militares que contribuíram para pesquisa, dos soldados mais modernos, aos comandantes de unidade e território, ao Comandante Geral da PMPE.

"Prezada Cap. Lúcia Helena,

Em nome de toda a equipe de pesquisa, venho agradecer a vc e ao Coronel Antônio o apoio e colaboração prestados no desenvolvimento da pesquisa em Recife. Pelos contatos realizados e indicações dos oficiais para entrevistas, dos grupos de PM para participação nos grupos focais e dos bons encaminhamentos. Por favor, agradeça a todos!

Muito obrigada!!!"

Diana Anunciação

Um comentário:

  1. O Instituto de Sáude Coletiva da UFBA, por meio do grupo de pesquisa FASA, coordenado pela profª Dra. Leny Trad, submeteu proposta ao Edital n. 001/2014 da SENASP, por entender que a temática das questões raciais é de suma importância para o desenvolvimento da política e dos profissionais de segurança pública, bem como para a população do nosso país. Mais uma vez, gostaria de agradecer, em nome da equipe, o apoio, a atenção e a colaboração prestados pela Capitã PM Lúcia Helena e pelo Coronel PM Antônio e a todos os participantes das atividades de pequisa no Recife.
    Diana Anunciação.

    ResponderExcluir