quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Reunião do Fórum Diálogos no Quartel do Comando Geral da PMPE


A reunião do mês de Setembro do Fórum Diálogos aconteceu no Quartel do Comando Geral da PMPE, na última terça-feira, dia 02.
Estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Fé Bahá'í, da Igreja Católica, do Candomblé, do Budismo, da Jurema Sagrada, da Religião de Deus, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Foram debatidos temas como a entrega da Carta sobre o Ensino Religioso em Pernambuco ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Aguinaldo Fenelon, no último dia 27 de agosto do corrente, o recebimento da Medalha Paulo Freire, de honra ao mérito em educação, pelo Monge Beneditino e Escritor Marcelo Barros na Assembléia Legislativa de PE, membro do Fórum Diálogos e incentivador do respeito inter religioso nacional, a disponibilidade da Igreja das Fronteiras para eventos de diversidade religiosa, liberdade religiosa e perturbação de sossego, entre outros.
A próxima atividade será a entrega da Carta sobre o Ensino Religioso em Pernambuco a Presidente do Conselho Estadual de Educação e ao Secretário de Educação do estado, no dia 10 de setembro do corrente ano.


Confira também o blog de Marcelo Barros:

Grupos de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional da Polícia Militar e Civil, presentes nas ações de combate à intolerância religiosa.

GT!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário