sexta-feira, 8 de maio de 2015

Policial Militar feminina é uma das Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco

Transcrito do site oficial da PMPE:

http://www.pm.pe.gov.br/web/pmpe/exibir_noticia?groupId=12917&articleId=23572954&templateId=13743



Notícia publicada em 06/05/2015 | 16:29


CABO JEANNE: NO LIVRO DAS MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO
Entre tantas mulheres que se destacaram na sociedade pernambucana, a cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Jeanne Fonseca, 48, foi uma das homenageadas na 11ª edição do livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, promovido pela Casa da Imprensa e o Jornal Voz do Planalto. O evento foi realizado na noite dessa terça-feira (5), no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, rua Real da Torre, Madalena/Recife.

O motivo da homenagem é pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela policial militar no pleno exercício das relações sociais, sobretudo, pelo projeto desenvolvido com alunos das escolas estaduais e municipais do Estado, denominado Fonte que Jorra, inserido na Patrulha Escolar da PMPE. Esse projeto visa inserir oficinas de informática, teatro, esportes em gerais, palestras e artesanato no meio estudantil, com o intuito de estreitar as relações Polícia e comunidade escolar.

Para a cabo Jeanne Fonseca, lotada atualmente na 5ª EMG/PMPE, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é gratificante. “Essa homenagem divido com toda equipe do projeto Fonte que Jorra, bem como o coordenador da Patrulha Escolar, Major Cláudio Santos Silva”, enfatizou a policial, acrescentando que o resultado do projeto é gratificante pelo testemunho dos familiares dos alunos e professores.



FONTE QUE JORRA – Criado em 2012, o nome do projeto é originado da língua tupi, que significa Ibura. As atividades desenvolvidas englobam karatê, futsal, informática, aulas extras para vestibular, teatro, capoeira, música, vôlei, aikido, basquete e atletismo. Assim, o grupo de policiais militares desenvolvem suas atividades nas diversas escolas da rede pública estadual e municipal, com o objetivo de aproximar o aluno da Corporação e inserir princípios de cidadania nesse segmento da sociedade.

Cabo Jeanne conta que o trabalho social começou com a participação no projeto de uma ex-presidiária da Colônia Penal Feminina do Recife e ex-usuária e traficante de drogas, Luiza Alzira. A turma contou com 33 alunos da Escola Estadual Missionário São Bento, na UR-4, selecionados para participação do grupo pelo baixo rendimento escolar, rebeldia e indisciplina.

Durante os quatro anos de existência, o projeto foi inserido em 127 escolas da Região Metropolitana do Recife, bem como no Agreste, com perspectivas de agregar o Sertão do Estado. Para se ter uma ideia, só em 2014 o projeto envolveu direta e indiretamente 23.820 alunos. 

Fonte: FOTO: Cabo Elton Camilo/5ª EMG-PMPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário