sábado, 12 de outubro de 2013

GT Racismo participa do Seminário de lançamento do Pacto pela Vida no Cabo de Santo Agostinho

 
Na manhã do dia 05 de outubro de 2013 (sábado), várias autoridades, profissionais de diversas áreas e membros da sociedade civil organizada se reuniram na Escola Modelo Reginaldo Loreto, localizada no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, para participar do Seminário de lançamento do Pacto pela Vida do Cabo de Santo Agostinho.
O Pacto pela Vida estadual é um plano vitorioso contra a violência no nosso estado. Sendo assim, os prefeitos vem demonstrando o desejo de lançar projeto semelhante em âmbito municipal.
A capital pernambucana foi precursora no lançamento do plano a nível de cidade. Agora foi a vez do Município do Cabo de Santo Agostinho.

Após a abertura solene, com a composição da mesa feita pelo Secretário de Defesa Social, Wilson Sales Damázio, pelo Secretário Executivo de Defesa Social Alessandro Carvalho, pelo Comandante Geral da PMPE, Coronel PM José Carlos Pereira, pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Carlos Eduardo Casa Nova, pelo Chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Delegado Osvaldo Morais, pelo Prefeito da Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB/Frente Popular), entre outras autoridades municipais e estaduais, todos os ouvintes puderam conferir as palestras do Secretário Wilson Damázio, do Tenente Coronel Galindo, Comandante do 18º BPM e do delegado responsável pela Delegacia Seccional do Cabo, todos falando sobre o sucesso das ações provenientes do Pacto pela Vida estadual.
Participaram ainda do evento o Coronel RRPM José Lopes, ex-Comandante Geral da PMPE, idealizador do Programa Polícia Amiga, o Coronel PM Cabral, Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, o Coronel PM Neto, Diretor Integrado Metropolitano (DIM), o Coronel PM Gilmar (DIM), o Coronel BM Daniel, Diretor de Operações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o Tenente Coronel Roque, da 2ª Seção do Estado Maior Geral, o Major Adilson, Subcomandante do 18º BPM, a Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE, entre outros.


Ao término da abertura, foi a hora de ouvir as opiniões, sugestões e ideias de todos os participantes que se reuniram em salas temáticas diversas, cada uma com um tema diferente, todos visando a construção de políticas públicas de segurança, cidadania e inclusão social, com vistas a formar uma cidade melhor, com menos violência e que respeita os direitos humanos de todos, sem acepção de pessoas

Registradas todas as falas, foi servido um almoço para todos os que participaram do evento.

Parabéns a coordenação que construiu o evento, em especial ao Capitão PM Leandro, ao Sargento Florêncio e a Soldado Nazareth, assim como toda a equipe do 18º BPM, pela organização, objetividade e eficácia do seminário.

GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário