quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

11º BPM proporciona passeios turísticos para comunidade

O 11º BPM, que atende parte da zona norte na Região Metropolitana do Recife, continua desenvolvendo ações de Polícia Comunitária junto às populações atendidas pelo seu efetivo policial militar.

Confira a matéria publicada no site oficial da PMPE:

Notícia publicada em 26/01/2016 | 15:56

11º BPM PROMOVE PASSEIOS TURÍSTICOS COM COMUNIDADE


Com o objetivo de proporcionar a população conhecimento dos pontos turísticos do Recife e demais cidades vizinhas, o 11º BPM firmou parceria com o curso de turismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para desenvolver a Oficina Conhecendo o Recife e Região Metropolitana. O objetivo é promover turismo e desenvolver atividades práticas com as comunidades.
O projeto social visa também expandir conhecimento, através de passeios aos sábados com a população, busca aproximar as comunidades na área Norte do Recife com a PMPE. O projeto tem a frente o tenente Wellington Araújo e o soldado João Henrique Arcanjo, este último concluinte do curso de Turismo da UNICAP.


POPULAÇÃO também visitou Alto da Sé em Olinda
O Projeto Social, já em curso pelo 11 ° BPM, ganhou o apoio do soldado Arcanjo e está colocando em prática dois roteiro turístico desenvolvido em sala de aula com a coordenadora do curso, professora Rosilei Montenegro. Os roteiros mostram com detalhes pontos turísticos do Recife Antigo e sua história no desenvolvimento econômico de Pernambuco.


Os passeios são realizados por meio de um ônibus do 11º BPM, que vai até a comunidade escolhida e conduz a população às áreas turísticas do Recife e Região Metropolita, bem como promovendo o momento de lazer.
Fonte: FOTO: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário