terça-feira, 1 de setembro de 2015

PMPE recebe homenagem na ALEPE

Notícia extraída do site oficial da PMPE:


A Assembleia Legislativa de Pernambuco, denominada Casa Joaquim Nabuco, na noite da última quarta-feira (26) foi palco de uma reunião solene para comemorar os 190 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ocorrido em 11 de junho. A cerimônia também enfatizou a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Quem presidiu a cerimônia foi o deputado José Maurício, compondo a mesa o secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos; o comandante geral da Corporação, coronel PM Antônio Francisco Pereira Neto; o chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros e representando o Comando do Corpo de Bombeiros, o major BM Eduardo Rodrigues.

No discurso inicial, o deputado José Maurício enfatizou que as forças de segurança são convocadas para garantir a ordem pública. “E é assim que tem agido a PMPE, este parlamentar aplaude os policiais que tanto tem realizado para garantir a segurança dos cidadãos pernambucanos”, afirmou.


O deputado Joel da Harpa, autor do requerimento da referida homenagem, após as felicitações iniciais emocionou-se ao referir-se à Corporação. “A PMPE realiza de forma irreputável seu papel de segurança ao cidadão, sua atuação foi determinante em vários episódios na esfera estadual e nacional, ajudando a escrever nossa história. A polícia hoje tem contribuído para a construção de um Estado justo. É notável o esforço dos policiais com o propósito de atender às necessidades dos cidadãos. E como deputado estadual, muito me orgulho em defender os policias do Estado”, declarou. Ainda enalteceu os programas sociais e intervenções comunitárias.
Também participou do evento oficiais e praças da instituição e educadores do PROERD. O deputado Joel da Harpa entregou ao coronel Pereira Neto, placa alusiva aos 190 anos da Corporação e também entregou placa comemorativa a subtenente Rosinete Viana, que passará a reserva remunerada após 30 anos de serviço na PMPE e em homenagem a presença feminina na Corporação.


O major Jaime Freitas esclareceu sobre atividades realizadas pelo PROERD.
Já o coronel Pereira Neto disse que a PMPE, em suas ações abrangem os mais diversos desdobramentos como guardiã da ordem pública, no interesse do povo pernambucano, seja na prevenção e controle da criminalidade, seja no socorro quando as calamindades atingem nosso povo, seja garantindo a segurança nos momentos de festa e de alegria, seja ainda no gerenciamento de graves crises ou na interpretação para a resolução de conflitos de toda natureza. “A PM de Pernambuco integra, de forma primordial, plano estadual de segurança pública. Contudo, realizamos também diversas atividades de cunho preventivo, com ênfase nas ações comunitárias. São bravos soldados que seguem o legado de virtudes deixado por Duque de Caxias, o qual deixou ensinamentos como amor à pátria, perseverança, responsabilidade, compromisso, disciplina e ordem. São esses desconhecidos heróis do cotidiano que enfrentam os mais diversos desvios de comportamento, que desejo destacar e agradecer pela lealdade demonstrada e enorme contribuição para o sucesso e a consolidação das ações da PMPE”, destacou.

Fonte: FOTO: Cb Leandro Brayner - 5ª EMG/PMPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário