quinta-feira, 16 de julho de 2015

Maria da Penha vai à Escola



Maria da Penha vai à Escola, projeto que a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR)vem desenvolvendo desde 2014, já tendo atingido cerca de 2700 pessoas no ano passado, passa a ter respaldo de decreto municipal. 
O Decreto foi assinado pelo Prefeito Geraldo Júlio em encontro realizado no último dia 08 de julho de 2015, no Auditório Capiba, no 15o andar da PCR. Momento que reuniu a sociedade civil, representações políticas e instituições diversas, a exemplo do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria Estadual da Mulher, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e suas coordenadorias, Conselho da Mulher do Recife, CRAS, CREAS, Mediadores de conflitos e muitos outros(as).
Mesa de abertura: Conselheira da Mulher do Recife Rosângela Santos, Delegada da Mulher Marta Rosana, Juíza da Mulher Marilusya Feitosa, Secretária Municipal da Mulher Elizabete Godinho, Prefeito Geraldo Júlio, Secretário Municipal de Educação Jorge Vieira, Secretária Estadual da Mulher Sílvia Cordeiro, Promotor de Justiça do CAOP Cidadania Marco Aurélio.

Nessa perspectiva é importante destacar o protagonismo da equipe da Secretaria da Mulher da PCR, que conta com excelentes profissionais e com duas mulheres bastante competentes e experientes no trabalho de articulação social, direitos humanos e gênero, Elizabete Godinho, secretária, e Conceição Costa, secretária executiva.
A Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH) e o GT Racismo PMPE estiveram presentes no momento da assinatura do decreto e desejam sucesso ao Programa Maria da Penha Vai à Escola, por entender que o machismo, assim como o racismo, são estruturantes da nossa sociedade. São estruturantes porque aprendemos a ser machistas e racistas por meio da educação. Portanto, é necessário que através dela, da Educação, possamos desconstruir elementos conceituais tão prejudiciais a população, que geram tanto preconceito, que se traduz em discriminação, em violência, em sofrimento, em morte, em dor.
Delegada Gleide Ângelo, Cores do Amanhã, Capitã Lúcia Helena e Capitão Julierme (DASDH)

Parabéns pela iniciativa da PCR, parabéns às crianças, aos pais, às mães, aos educadores e a tod@s que serão contemplados, atingidos por essas frutíferas ações.
GT!!!

Quer ver a matéria no site da PCR?
É só acessar:

Primeira foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

PS: Parabéns pelos panfletos retratarem a verdadeira constituição étnica da maioria das crianças que frequentam as escolas do Recife. É com mudança que se constrói novo caminho, novo lugar pra se viver, nova autoestima, nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário