sexta-feira, 17 de julho de 2015

Festa da Mãe das Águas do Rio

A Festa da Mãe das Águas do Rio aconteceu nesta quinta-feira, 16 de julho de 2015, pelo terceiro ano consecutivo, na Cidade de Moreno/PE.
O evento foi organizado pelo Babalorixá Alan Davidson e reuniu pessoas e comunidades de terreiros de vários municípios do estado.
Um seminário foi realizado na manhã do dia 14 de julho (terça-feira) para debater o racismo institucional e questões acerca da liberdade religiosa e o respeito à diversidade religiosa. O debate aconteceu na Escola de Referência no Ensino Médio (EREM) Sofrônio Portela, localizada na Cidade de Moreno e contou com as palestras da Capitã Lúcia Helena, do GT Racismo PMPE / Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE, da Iyalorixá Elza de Iemanjá e Marta Almeida da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, e da Professora Doutora e Muçulmana Aline Farias.
Foi um momento muito rico de troca de experiências e de aprendizado construtivo.
É importante salientar a presença do Movimento dos Povos Tradicionais das Cidades (MPTC-PE), na figura do Axogum Cláudio de Xangô.
Confira as fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário