quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reunião na ONG Gestos






A ONG Gestos, fundada em maio de 1993 com o objetivo de promover a prevenção ao HIV e os Direitos Humanos das pessoas que vivem com HIV e a AIDS, assim como das populações vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis, convidou o Secretário de Defesa Social, Sr. Alessandro Carvalho, para participar de uma reunião do projeto "Trans (Ativas): Travestis e Transexuais praticando o ativismo político", com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, buscando "promover o ativismo em direitos humanos e cidadania das travestis e transexuais vivendo e convivendo com HIV e AIDS", no dia 04 de junho de 2015, na sede da ONG, sito a Rua dos Médicis, Boa Vista, Recife/PE.
Por sua vez, o secretário designou a funcionária da SDS Jussyara, Assistente Social, a Capitã PM Lúcia Helena (GT Racismo PMPE / Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da da PMPE - DASDH) e a agente Luciana Ferreira da Polícia Civil, Psicóloga, para participarem da reunião.
Estavam também presentes, na ocasião, a Coordenadora de Programas da Gestos Josineide de Meneses, Rildo Veras (Gestos), Tiago Florêncio, Psicólogo do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), Wellington Pastor, Gerente de Livre Orientação Sexual da Prefeitura da Cidade do Recife (GLOS), Jair, Coordenador da Política Estadual de Saúde Integral da População LGBT, Paulo Muniz, Secretário Executivo de Trabalho e Qualificação, Remelly da ANATRAP, Estéfany da AMOTRANS e da Gestos, Cristiane Falcão do CECH, Marcelly (Gestos), entre outras, como Sandra Silva, Natasha, Karla Dias, Ana Paula, Carla, etc.
O tema principal abordado pelo grupo foi a dificuldade em conseguir emprego e o desrespeito pelo qual elas passam por não ter o seu nome social e sua identidade sexual respeitados nas ocasiões dos processos de seleção para concorrer às vagas. Na oportunidade, o secretário executivo de Trabalho e qualificação se comprometeu em ajudar no que for possível.

GT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário