terça-feira, 23 de junho de 2015

Enfermeiros do riso e voluntários levam alegria aos pacientes do Centro Médico Hospitalar da PM

Matéria transcrita do site oficial da PMPE:

http://www.pm.pe.gov.br/web/pmpe/exibir_noticia?groupId=12917&articleId=25159531&templateId=13743


CENTRO MÉDICO DA PM EM CLIMA DE FESTEJO JUNINO



  Nesta manhã de segunda-feira (21) termômetro, seringas e medicamentos deram espaço para som da sanfona, zabumba e triângulo no Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco(CMH).
 Pelo segundo ano consecutivo, o setor de Pedagogia Hospitalar promoveu um momento junino nos setores de internamento infantil, adulto e UTI daquela unidade hospitalar da Corporação.
 A comemoração teve o objetivo de amenizar a dor dos pacientes levando alegria e resgatando a tradição junina, uma vez que os pacientes não poderão participar das festividades fora do hospital.

  O evento contou com a participação do Trio Pé de Serra da Banda da PMPE, que animou uma quadrilha junina improvisada nas enfermarias. A ação teve parceria da Diretoria de Articulação Social de Direitos Humanos (DASDH), da Capelania do Centro de Ação Social e do grupo Enfermeiros do Riso, equipe que diariamente desenvolve um trabalho educativo, preventivo e de humanização.
  
PROJETOS - A ideia do projeto Enfermeiros do Riso surgiu em 2009 pelo 3º sargento PM Rinaldo Almeida, como trabalho de conclusão do Curso de Pedagogia. O intuito de humanizar o atendimento aos pacientes.
 Outro programa implantado pelos Enfermeiros do riso é a Pedagogia Hospitalar,   criada em agosto de 2011 com o objetivo de auxiliar os pacientes da Pediatria a acompanharem o ano letivo, mesmo estando impossibilitados de comparecerem à escola.

Fonte: FOTO: Cabo PM Elton Camilo - 5ªEMG/PMPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário