segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ÁGUAS DE OXALÁ DE LIMOEIRO


No dia 15 de janeiro de 2012, na Cidade de Limoeiro, houve uma caminhada dos homens, mulheres e povos de terreiros em homenagem às Águas de Oxalá.
O evento é organizado pelo Pai Alabiyi de Limoeiro, que hoje é responsável pela Pasta de Matrizes Africanas e afrodescendentes do Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Limoeiro.
Participaram do evento a Srª. Irmã Dulce Carmem, da Paróquia Nossa Srª. da Apresentação de Limoeiro, como representante da Igreja Católica, a Srª. Roselene Rodrigues, Diretora de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), a Srª. Rivânia Rodrigues, Gerente da Pasta da Diversidade Sexual, também da Secretaria de Direitos Humanos da PCR, o Sr. Jorge Arruda, Presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Pernambuco, o Sr. Everton Carlos, professor do Curso de Libras, a Srª. Ana Cláudia, intérprete de Libras e a Srª. 1º Ten PM Lúcia Helena, representante do GT Racismo da PMPE / SDS.
Participaram ainda do evento Babas e Iyas (Pais e Mães) de religiões de Matriz Africana, além do Maracatu formado por alunos do ProJovem / Limoeiro.
Confira algumas fotos da ocasião:
GT Racismo PMPE / SDS, Pai Alabiyi e Mãe

Polícia Militar - presença garantida na luta contra a intolerância religiosa.




Acessibilidade

Maracatu ProJovem



Ten PM Lúcia Helena, Rivânia Rodrigues, Jorge Arruda e Roselene Rodrigues

 GT RACISMO PMPE / SDS - Voz ativa contra o racismo na sociedade pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário