sexta-feira, 22 de julho de 2016

Formação em Direitos Humanos e Racismo Institucional com o GAJOP

O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) pleiteou um projeto junto ao Fundo Brasil de Direitos Humanos, chamado Diálogos para mudanças: Combate ao racismo estrutural no encarceramento provisório em Pernambuco, com o fito de debater e combater o racismo estrutural e institucional. A Polícia Militar de Pernambuco está contemplada nesse projeto.
No dia 05 de abril de 2016, foi realizada a primeira reunião para tratar sobre o assunto na sede da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE - DASDH, com a Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE/DASDH.

No dia 07 de julho de 2016, a DASDH recebeu a visita de uma comitiva do Fundo Brasil de Direitos Humanos para tratar sobre o tema.

A primeira oficina contou com a presença de 21 (vinte e um ) policiais militares, contando com uma equipe de GT Racismo PMPE. A maioria dos policiais militares atuam na atividade fim da Corporação. Aconteceu no dia 12 de julho de 2016, no Hotel Pousada São Francisco, localizado no Carmo, em Olinda/PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário