sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

III Conferência LGBT de Olinda

Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

A III Conferência LGBT do Município de Olinda foi realizada no dia 18 de fevereiro de 2016. Com o tema "Por uma Olinda livre de violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)", a conferência aconteceu no Centro de Cultura Luiz Freire, localizado próximo a Prefeitura da Cidade de Olinda. 
A mesa de abertura do evento contou com a participação de Marcelo Santa Cruz, representante da Câmara dos Vereadores de Olinda; Vanderson Ferreira, representante da Sociedade Civil; Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional da PMPE, da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da Corporação; Humberto de Jesus, secretário de desenvolvimento social e direitos humanos de Olinda; Promotor de Justiça e Direitos Humanos Maxwell Vignolli; Donana, Secretária Executiva de Direitos Humanos de Olinda; Marcone Costa, Coordenador Estadual de Políticas LGBT; e Alex Jesus, Coordenador LGBT de Olinda.
A conferência LGBT se estendeu durante toda a quinta-feira. Muitas propostas foram feitas e muitos temas importantes debatidos. Mas o objetivo principal do encontro foi construir o primeiro Plano Municipal de Políticas voltadas para População LGBT. O qual fará parte do Plano Municipal de Direitos Humanos de Olinda.
Confira a matéria no site da Prefeitura de Olinda:

Confira algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário