sábado, 28 de novembro de 2015

Devolutiva de pesquisa da UFBA

Nesta manhã de 27 de novembro de 2015, com autorização do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMPE, Coronel PM D'Albuquerque, a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH) recebeu a visita de pesquisador@s da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Diana Anunciação e Tiago Ferreira, para assistir à uma palestra sobre pesquisa realizada no âmbito da PMPE em 2014, a saber: Segurança Pública e Questões Raciais - Abordagem Policial na perspectiva de policiais militares e jovens negros.
Os dados apontados foram muito interessantes. Agradeço a participação d@s policiais militares que vivenciaram os grupos focais em 2014, a tod@s seus comandantes que apoiaram a participação d@s policiais no 16o BPM (Recife Centro), do Batalhão de Polícia de Rádiopatrulha (BPRp) e ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), à época Tenente Coronel PM Jailton, Maj PM Diniz e Tenente Coronel PM Walter Benjamin, respectivamente. Agradecer seus auxiliares diretos, como Major PM Ferreira (16o BPM) e a Capitã PM Aline (BPChoque). Agradecer tod@s da equipe DASDH que se dispuseram a assistir e debater sobre as questões apresentadas.
O momento contou com a participação do Ouvidor Geral da Secretaria de Defesa Social, Sr. Ricardo Lacerda, com o Sr. Major PM Romero, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, entre outr@s.
Confira as fotos:









GT!!!

Hoje também comemoramos um ano do Seminário Segurança Pública e Academia Dialogando o Racismo, que aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco, conforme a publicação que se segue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário