O Projeto Arte Suave, idealizado e posto em prática por Policiais Militares do 17º BPM, com sede no Centro de Paulista, configura a prática da filosofia da Polícia Comunitária, aproximando a Polícia Militar de crianças e jovens, que ocupam o período noturno aprendendo artes marciais com policiais cidadãos e educadores que, sem qualquer bônus pecuniário, dedicam seu tempo a ensinarem Jiu Jitsu, utilizando-se de preceitos éticos, morais, tornando-se uma influência positiva no combate às drogas.
Com uma ideologia de superação, perseverança, os policiais promovem a elevação da auto-estima da criançada e dos mais velhos na perspectiva de um futuro digno, longe do tráfico, da violência, da morte violenta.
Entrega de Kimono |
Entrega de Kimono |
Entrega de Kimono |
Ação Social IBAL II |
A sede do batalhão também recebe alunos que tem o esporte como uma alternativa concreta de educação e de sucesso num futuro próximo. O Arte Suave já formou monitores que apoiam os instrutores nas aulas em todos os bairros atendidos.
Na área do 17º BPM existe um outro trabalho comunitário, liderado pelo Soldado Ayron, que também faz parte do efetivo do GT Racismo PMPE, juntamente com o Sargento Vasconcelos.
Juntos, esses trabalhos comunitários tem ajudado a reduzir a criminalidade nos locais por eles contemplados.
Parabéns ao Sargento Vasconcelos, aos Soldados Jhonatas, Saulo e Ayron e ao Coronel PM Hailton, Comandante do 17º BPM, que acredita no trabalho da polícia de proximidade, que entende ser a Polícia Comunitária muito importante para a redução de crimes, apoiando os voluntários a guiar o Projeto Arte Suave no que lhe for possível.
Confira as fotos do Projeto Arte Suave:
https://www.facebook.com/pages/Projeto-Arte-Suave/582843901774711
Nenhum comentário:
Postar um comentário