O Sacerdote de Matriz Africana Gilmar Cézar Martins do Nascimento, mais conhecido como Gilmar Camará, recebeu na noite de 21 de julho de 2015 o título de Cidadão Camaragibense, concedido pela Câmara dos vereadores de Camaragibe, acatando proposta do Vereador Edvaldo Barbosa.
A solenidade de entrega da comanda aconteceu na própria casa legislativa do município, localizada na Rua Dr. Domingos Sávio Dias Martins, nº 258, Centro de Camaragibe, e contou com a presença de parte da comunidade de matriz africana da cidade e também de pessoas de outros municípios que foram prestigiar o evento.
Participaram da homenagem o Diretor Presidente da Fundacentro, representante do Governo Federal, Túlio Gadelha, a Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE, o Sr. Gleydson Ramos representando o Prefeito de Camaragibe, a Coordenadora da Mulher de Camaragibe Eliane Alves, a Presidente do PDT Municipal Sandra Lima, o Coordenador Nacional do MPTC (Movimentos dos Povos Tradicionais das Cidades) Marcos Silva, Vanderson Ferreira, Coordenador do MPTC Olinda, Sacerdotisa Airan calado, coordenadora do MPTC São Lourenço da Mata, Cláudio Pinho, Coordenador do MPTC Recife, Sacerdotisa Elza Torres e Marta Almeida, ambas da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, entre outros(as).
O GT Racismo PMPE parabeniza o Sacerdote Gilmar Camará pelo recebimento do título, reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo em prol da cidadania dos povos tradicionais e de terreiros.
GT!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário