A noite de ontem (19 de março de 2015) foi muito especial. Foi o momento de reunir algumas mulheres do coletivo de mulheres negras pernambucanas. O encontro aconteceu no Centro Cultural Feminista do SOS Corpo, localizado próximo ao Mercado da Madalena, na Rua Real da Torre e contou com uma Oficina de Tiaras e Turbantes organizada e ensinada por Maria José dos Santos (Mazé), com a apresentação da peça teatral
"A história de Judenice", idealizada e interpretada pelas Loucas da Pedra Lilás e com um debate sobre o racismo com as palestrantes Inaldete Pinheiro de Andrade e Rosa Marques.
Estavam presentes várias ativistas feministas e também do feminismo negro. Inclusive Gilda, uma das precursoras do Movimento Negro pernambucano, juntamente com Inaldete Pinheiro.
A ONG SOS Corpo disponibilizou ainda uma exposição sobre Lélia Gonzalez, ativista do feminismo negro bastante conhecida e importante para o movimento, e diversas publicações sobre feminismo. Além de dispor um ótimo café com itens da nossa culinária regional.
O GT Racismo PMPE / Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH) se fez presente no evento e parabeniza a organização, as participantes, as palestrantes e as atrizes que engrandeceram o momento.
Show!!!
Galeria de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário