No dia 25 de novembro de 2014, o GT Racismo PMPE participou de mais um evento da IV Jornada de Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, realizada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJDH). O Tenente Coronel Eduardo Henrique Senna, Comandante do 2o Batalhão da Polícia Militar, localizado em Nazaré da Mata, foi convidado pela coordenação do CREAS Regional Mata Norte para participar do evento intitulado: "Consciência Negra: por uma sociedade com justiça social e sem preconceito racial", marcando o mês da consciência negra (novembro), na Cidade de Goiana. Por sua vez, o Comando daquele renomado batalhão convidou o GT Racismo para participar do evento, que aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana).
A abertura das atividades aconteceu com apresentações culturais, a exemplo do Grupo Capoeiragem, liderado pelo Flávio Luiz, ou Graduado Pinho. Lembrando que recentemente tivemos o reconhecimento da Capoeira como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Depois tivemos a apresentação do Coco Infantil de Catolé, sob responsabilidade de Ana Paula, filha de Sebastião do Coco, muito conhecido na Cidade de Goiana. Para encerrar a parte da apresentação cultura, contamos com a apresentação do grupo de dança formado por profissionais que atuam no CREAS Regional.
Conferimos as falas de Zenaide Santos, Secretária de Políticas Sociais de Goiana, da Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora Operacional do GT Racismo PMPE e da Professora Doutora em Serviço Social Valdenice Raimundo, da UNICAP. Todas as palestrantes falaram sobre o combate ao racismo e sobre pensamentos e atitudes importantes para a construção de uma verdadeira democracia racial, para a modelagem de uma sociedade sem preconceito racial, mais justa e igualitária.
Parabéns a todos(as) que organizaram a atividade e a todos(as) que participaram desse momento ímpar de discussão e debate acerca da consciência negra.
O GT Racismo PMPE agradece o convite!
GT!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário