quinta-feira, 6 de novembro de 2014

8a Caminhada dos Terreiros de Pernambuco

Terça-feira, 04 de novembro, foi o dia da abertura oficial do mês da consciência negra no Estado de Pernambuco, com o acontecimento da 8a Caminhada dos Terreiros. A concentração foi no Marco Zero com posterior percurso pelas ruas do centro da cidade até seu desfecho no Pátio do Carmo, na Av. Dantas Barreto. Evento organizado pela Articulação da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, composta por líderes religiosos e do Movimento Negro Unificado, a exemplo de Marcos Pereira, Iya Elza de Iemanjá e Marta Almeida.
A caminhada contou com a participação de autoridades políticas, religiosas e governamentais, tanto da esfera estadual quanto municipal, além da presença sociedade civil. Cito como exemplos: Assessor Especial do governo do estado e gestor do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), Jorge Arruda, do Ogan mais antigo do estado, Valfrido do Sítio de Pai Adão, do Secretário de Cultura Marcelo Canuto, do Gerente de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife, Samuel da Luz, da Professora Dayse do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da UFPE, da Coordenadora Operacional do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional da PMPE, Capitã PM Lúcia Helena, dos membros do Fórum Diálogos Sandro (Budismo Tibetano) e Marcelo Barros  (Igreja Católica), entre outros(as).
O 16o BPM, unidade operacional responsável pela segurança do centro da cidade, esteve presente conforme solicitação dos organizadores da caminhada. Pelo qual o GT Racismo PMPE  e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) agradece a atenção e o empenho durante o evento, cuja presença foi de fundamental importância para a segurança dos seus participantes.
GT!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário