Na última terça-feira, 06 de maio de 2014, aconteceu mais uma reunião do Fórum Diálogos, que é um Fórum da Diversidade Religiosa em Pernambuco, idealizado pelo Promotor de Direitos Humanos Westei Conde, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e criado por uma comissão comporta por autoridades religiosas, sacerdotes e sacerdotisas de diferentes religiões (Budismo Tibetano, Candomblé, Exército da Salvação, Espiritismo, Fé Bahá 'Í, Hare Krishna, Igreja Anglicana, Igreja Católica Romana, Igreja Tenrikyo, Islamismo, Jurema, Religião de Deus, Umbanda, MovPaz) e outras associações leigas ou religiosas e simpatizantes.
A reunião aconteceu no prédio do MP e teve a participação do jornalista Rhaldney Santos, representante da Federação Espírita de Pernambuco, de representantes da Igreja Católica, como o Frei Tito Medeiros, o Padre Marcelo Barros e Marluce Pessoa, da Rede Ecumênica da Juventude de Pernambuco, representada por Felipe Bernado da Igreja Pentecostal, Janilda Bastos e Emília da Fé Bahá 'Í, Carlos Souza da Religião de Deus. O diferencial da reunião de maio foi a participação de instituições que estão envolvidas com a questão religiosa no nosso estado, como a Secretaria de Educação do Estado, representada por Rosalia Sousa e por Inês Almeida, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, representada por Lourivaltida Xavier e o GT Racismo PMPE, representado pela Capitã PM Lúcia Helena. Além de todos/as esses, participaram ainda o idealizador do projeto, Promotor Westei Conde e Floridalva Cavalcanti, representantes do MPPE.
Cada instituição falou de que forma está atuando com vistas ao combate à intolerância religiosa. Quais ações estão sendo realizadas com o intuito de que as pessoas respeitem a diversidade religiosa existente no nosso estado, evitando a violência entre filiados de religiões distintas.
Na oportunidade, foi apresentado o Site Oficial do Fórum Diálogos, assim como, foi divulgada a página do fórum no facebook.
Site oficial:
Facebook:
Serviço: O lançamento oficial do fórum foi realizado na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), no dia 12 de novembro de 2012.
GT Racismo: presente nas atividades que se comprometem com a busca do respeito à diversidade religiosa.
GT!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário